quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

[ESTUDO] Como será o futuro leonístico? (1)

Um dos assuntos que mais se comenta atualmente é o destino do Lions Clubes.
A pergunta que mais se faz é como será o futuro do Movimento Leonístico?
Estudo formulado pelo CL Paulo Fernando (Distrito LC)

Primeiro: Estamos no caminho certo?
Segundo: Com que forças poderemos contar?
Minha resposta à primeira pergunta é: Sim! Estamos no caminho certo. Nossos programas são válidos e atuais. Com muito cuidado e ponderação temos contribuído enormemente para o desenvolvimento humano.
Ao mesmo tempo, estendemos nossa organização a mais de 202 países e com mais de 1.400.000 associados. E, ante a complexidade de dirigir tão imensa organização , temos procurado nos adequar com meios e técnicas modernas.
Assim temos procurado melhorar e atualizar os nossos meios de comunicação, a nossa literatura, os nossos controles operacionais e o nosso sistema de computação. Em resumo, dentro de nossas limitações financeiras os clubes, os distritos têm procurado manter uma estrutura administrativa à altura do crescimento e das necessidades da nossa organização.
Esse é o caminho que escolhemos, o caminho das boas ações praticadas todos os dias, dos projetos ousados que desafiam a nossa imaginação, a nossa inteligência e a nossa liderança. É esse o caminho que o Lions Clube deve seguir para atingir um futuro promissor.
Com relação à segunda pergunta, com que força poderemos contar? É preciso dizer que, em última análise, toda a nossa força e todo o nosso poder se concentra no leão. Cada leão é a força real do destino do Lions, homens e mulheres que livremente aceitaram o Lions e que estão sempre animados e dispostos a servir.
Em 1.917 havia um só homem, Melvin Jones, empolgado por essa ideia. Hoje, em 2012, possuímos  mais de um milhão e quatrocentos mil Melvin Jones.
De todas estas linhas de pensamento surgiu-me a ideia de discorrer sobre o Lions atual e qual seria o futuro  de nossa organização.
Os princípios fundamentais sobre os quais Lions foi edificado são básicos e continuarão a ser os pilares sobre os quais continuamos a construir no futuro. Entretanto, nenhuma obra do homem é perfeita e acabada, sempre há lugar para melhoramentos em qualquer organização. Em consequência  acredito ser saudável e construtivo dar ensejo a se pensar em novas maneiras de se fazer as coisas, novas ideias construtivas, todas planejadas e destinadas a aperfeiçoar nossa eficácia na consecução do ideal de servir a humanidade e trabalhar pela paz mundial.
Sempre entendemos que uma organização não pode permanecer estática. Se não progredir, regredirá fatalmente. O Lions tem sido grande em todos estes anos de serviços mas ainda pode ser muito maior no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário